3 de mar de 2009

Que Big Mac que nada!!! O negócio é Mac rice !?!?!?!?!

Cheddar McMelt???

Nuggets???

BigMac???


Quem não curte um McDonald´s que atire a primeira pedra!!!


Mas...sanduíche de ARROZ???




MC PECHUGA

mcpechuga

País - México e Colômbia
Ingredientes - Basicamente o nosso Mc Chicken – que nos países de língua espanhola chama-se Mc Pollo – com uma rodela de tomate
Curiosidades - Na Colômbia, há ainda a opção do Mc Pollo Guacamole, com abacate, além do frango e da salada

Veja os outros sanduíches

MC SHUARMA

mcshuarma

País - Israel
Ingredientes - Pão sírio, hambúrguer de peru e salada
Curiosidades - O Mc tem 17 restaurantes kosher em Israel, onde a comida é preparada de acordo com leis judaicas e as lojas fecham aos sábados (dia sagrado). Além deles, há outras tantas unidades “normais”

MC BURRITO A LA MEXICANA

mcburrito

País - México
Ingredientes - É um burrito comum: feijão, carne picada, cebola, temperos, tudo embrulhado em uma tortilla
Curiosidades - O McDonald’s mexicano também já teve produtos sazonais exclusivos, como o Mc Pastor (um tipo de taco com carne de porco)

SOPAS

mcsopa

País - Portugal
Ingredientes - A novidade do McDonald’s português não é um sanduíche, mas um menu com sete sopas, uma para cada dia da semana, como caldo verde, grão com espinafre, lavrador (que leva vegetais e presunto), legumes e feijão branco, por exemplo
Curiosidades - Para a sobremesa, o McDonald’s tem pastéis de nata e bolo de arroz

Mc Marins

mcmarins

País - Portugal
Ingredientes - Pedaços de bacalhau empanados, como nuggets
Curiosidades - O Mc Marins pode fazer parte do “kit” do Mc Lanche Feliz, substituindo os tradicionais nuggets de frango

SLAHI PANEER MCCURRY PAN

slahi

País - Índia
Ingredientes - Pão retangular recheado com vegetais (milho, brócolis, cogumelos e pimenta-da-guiné), com molho bechamel e cobertura de queijo
Curiosidades - Tem 365 quilocalorias (a mesma quantidade do nosso McDuplo) e, graças ao curry, é bem apimentado

MC ALOO TIKKI

mcaloo

País - Índia
Ingredientes - No lugar do hambúrguer, tem um recheio de batata com ervilha, tomate, cebola, maionese vegetariana (sem ovos) e molho bem apimentado (como toda comida indiana)
Curiosidades - No Mc indiano não existe nenhum sanduíche com carne bovina, mas nem tudo é vegetariano: há opções com frango ou peixe

MC RICE

mcrice

País - China
Ingredientes - Pão de hambúrguer, salada e um hambúrguer feito de arroz
Curiosidades - Hambúrguer de arroz parece meio nojento, mas, além do Mc, uma outra cadeia de fast food, chamada Mos Burger, também faz sucesso com a iguaria em vários países asiáticos

MC ARABIA KOFTA

mcarabia

País - Arábia Saudita
Ingredientes - Pão sírio, dois hambúrgueres de carne bovina, alface, tomate, cebola e molho tahena (à base de sementes de gergelim)
Curiosidades - O sanduba é pesadão: 566 calorias. Há também uma versão um pouquinho mais light do Mc Arabia, com hambúrgueres de frango

SNACK WRAP

snack

País - Estados Unidos
Ingredientes - Uma massa fininha como papel, recheada com alface, queijo tipo cheddar, frango empanado e molho ranch (à base de alho, cebola e especiarias)
Curiosidades - Tem 330 quilocalorias, quase a mesma quantidade de uma batata média (310 quilocalorias)

MC TURCO

turc

País - Turquia
Ingredientes - Pão sírio, dois hambúrgueres de carne bovina ou de frango, alface, tomate e cebola
Curiosidades - É um pouquinho mais light que o Big Mac, que também tem dois hambúrgueres e salada, mas também tem queijo e o tal molho especial. O Turco com batata média tem 755 calorias, enquanto o Big Mac acompanhado, 900.

Kibei daki.

3 comentários:

KathY CatherYne disse...

Nesse mundo quem é esperto ganha dinheiro! Muito legal, gostei muito do post!

BjoxXD! ~ Sumiu pq? Tá bravo cmg é??

KthY?

Bala Salgada disse...

Nossa, e não tem um vegetariano pra mim. Mas como falta meia hora pra jantar aqui, nossa ver esses alfaces me deu muita fome.

Minimoggle disse...

Bom post, mas em Portugal não há 7 sopas, mas sim 6, duas por dia.

Mercadão!